quinta-feira, 19 de abril de 2012

Europa Verão



Como a Europa possui muitos países fascinantes, é praticamente impossível conhecer as principais cidades em apenas uma viagem (você terá que escolher entre conhecer superficialmente tudo em uma única viagem ou vivenciar, no seu tempo, cada cidade, em diversas viagens). Como meu budget era pequeno e eu e meu marido queríamos conhecer muitas cidades, depois de muito estudo e simulações de roteiros chegamos a uma divisão em duas viagens de 20 dias cada: Europa Inverno, que realizei em jan/2009, e Europa Verão, que realizei em jul/2009. Em cada parte da viagem, procuramos incluir as principais cidades que gostaríamos de conhecer: o roteiro Europa Inverno (inverno europeu) concentrou as principais cidades de Portugal, Espanha e Itália e já foi descrito nesse blog; e o roteiro Europa Verão (verão europeu) concentrou as cidades da Inglaterra, França e Alemanha. O Leste Europeu (República Checa, Polônia, Áustria...) ficou para uma próxima, assim como as antigas Grécia e Turquia ;-)

Nesse e nos próximos posts explorarei a viagem Europa Verão com o roteiro realizado e as dicas das cidades que visitamos.

Europa Verão
O roteiro Europa Verão compreendeu a capital da Inglaterra (Londres) com uma breve visita à vizinha Windsor, Oxford e o monumento de Stonehenge, os destaques da França (Paris, a região de Champagne e a região dos Castelos) e uma passagem rápida pela Alemanha (Berlin), países muito frios no inverno europeu e com temperatura mais amena no verão. O roteiro foi montado de forma que tívessemos tempo suficiente para explorar as cidades, apesar do pouco tempo que tínhamos (20 dias). Assim, privilegiamos viagens de avião, com companhias baratas, para termos mais tempo de conhecer as cidades.

Resumidamente, o roteiro foi:
  • 7 Dias em Londres (1º ao 7º dia), com uma visita de 1 dia a Windsor, Stonehenge e Oxford
  • 9 Dias em Paris (7º ao 15º dia), com uma visita de 1 dia à região de Champagne, 1 dia à região dos Castelos (Blois) e 1 dia à Amsterdan
  • 6 Dias em Nice (15º ao 20º dia), com uma visita de 1 dia à Cannes e 1 dia à Mônaco
  • 4 Dias em Berlim (20º ao 24º dia)
O planejamento completo do roteiro está disponível aqui!

No próximo post vou explorar o trecho de Londres (Londres e o passeio à Windsor, Stonehenge e Oxford).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...