quinta-feira, 5 de abril de 2012

Arrumando as Malas - Remédios

Sempre quando você for viajar, especialmente viagens de longa distância fora do Brasil, não se esqueça de levar remédios. Nem sempre é possível comprá-los sem receita, fora do país. A seguir listo um conjunto de remédios que nunca deixo de levar quando viajo.


Dores e Febre
Paracetamol 750 mg

Ácido Acetilsalicílico 500 mg

Novalgina (Dipirona Sódica 500 mg)


Cólicas e Dores Menstruais
Buscofem (Ibuprofeno 400 mg)

Infecção Urinária
Bactrim F (Sulfaretoxazol 800mg + trimtoprima 160mg)

Um trajeto da minha viagem de Lua de Mel era a travessia, de ônibus, de Santiago à Mendoza. Como houve um acidente próximo à alfândega da Argentina, a estrada ficou fechada por 4 horas e ficamos muito tempo dentro do ônibus esperando a liberação da pista. Claro que o único banheiro disponível era o do ônibus. Na manhã seguinte à chega em Mendoza, peguei uma infecção urinária terrível que não me deixava longe do banheiro por 1 min. Perdi praticamente 2 dias da viagem por conta dessa infecção urinária. Seu eu tivesse levado um remédio com certeza não teria perdido tanto tempo! Tive que ligar para meu pai para descobrir o nome do remédio e me aventurei a comprar o remédio na farmácia, utilizando meu portunhol.

Ressaca/Enxaqueca/Enjôo

Engov
Dramin 100mg (Dirrenidriacnato)

Em uma viagem à Fernando de Noronha, quis me aventurar a fazer um mergulho de batismo. Como eu não tinha levado Dramin e existem poucas farmácias na ilha, decidi fazer o mergulho sem tomar o remédio (é indicado tomar um Dramin 30min antes do mergulho). Claro que passei muito mal dentro do barco e quase não consegui fazer o mergulho!

Diarréia
Floratil (Sacehanomyces Boilardii 200mg)

Na minha primeira viagem à Bahia, depois de uma semana jantando no restaurante do hotel, tive uma disenteria terrível devido a quantidade de óleo de dende utilizado no preparo da alimentação. Ainda bem que era o dia de volta.

Picada de Inseto/Ardor/Queimadura Solar
Caladryl


Alergia
Allegra D

Cortes/Batidas
Band-Aid
Gelol (Salicilato de Metila 0,0444 mL/g Cânfora 0,0444 g/g)

Lembre-se: As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...