quinta-feira, 29 de março de 2012

Arrumando as Malas

A seguir listo um conjunto de dicas úteis a serem seguidas quando você estiver arrumando as malas para sua próxima viagem.


Talheres
Não se esqueça de levar talheres (faca, garfo e colher), copos plásticos e um abridor de vinho (um canivete suíço é interessante), na bagagem que será despachada. Assim, você consegue comprar alimentos nos mercados (pão, queijo, salada, vinho) e, de vez enquando, fazer um lanche no quarto do hotel, economizando em alimentação e provando os produtos locais.

Roupa de Cama
Se você não abre mão de ficar em hotéis bem localizados, próximos aos locais turísticos, em cidades caras como Nova York, Londres e Paris, e como eu, para não comprometer o orçamento, escolhe hotéis de qualidade duvidosa, não se esqueça de levar roupas de cama (lençol e fronha). Antes de sair do quarto, não se esqueça de guardar sua roupa de cama para não correr o risco da camarera colocar para lavar junto com a roupa de cama do hotel.

Guarda-Chuva
Guarda-chuva em euro ou dólar não é nada legal, a não ser que você queira guardar uma lembrança do local. Uma sombrinha pequena (e/ou capa de chuva) não ocupará um espaço muito grande, na sua mala despachada, e te fará economizar caso chova enquanto você estiver viajando.

Sabonete Líquido
Se os hotéis que você pretende se hospedar não são dos melhores, sugiro levar um sabonete líquido. Alguns hotéis não oferecem sabonetes na quantidade necessária para um bom banho e outros oferecem sabonetes com cheiros/aspectos ruins. Além disso, sabonetes normais fazem muita sujeira e são difíceis de transportar de uma cidade para outra (fazem uma meleca só).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...