Vocês verão a partir deste post que um destino possível de sua viagem, pode ser um centro esportivo histórico, principalmente quando pensamos em estádios de Copa do Mundo e Olimpíadas.
Como amantes de esportes, não podíamos deixar de visitar o Estádio Santiago Bernabéu, estádio de futebol do Real Madrid, sede da final da Copa do Mundo FIFA de 1982: Itália 3 x 1 Alemanha (Paolo Rossi maledetto!)
Voltemos ao Bernabéu, em nosso segundo dia em Madrid, depois do almoço, pegamos o metrô na estação Puerta del Sol em direção à estação Santiago Bernabéu. O metrô de Madrid possui uma das maiores redes do mundo e é muito seguro e organizado.
Como havíamos comprado o Madrid Card, também tínhamos direito ao tour no estádio (Tour Bernabéu). Bastou apresentar o cartão na bilheteria e trocar pelas entradas ao estádio.
Esta é uma ótima dica de viagem, sempre verifique se a sua cidade destino possui esse sistema de cartão de descontos (EUA e Europa) e quais são as vantagens de adquirí-lo. Se você for passar poucos dias na cidade e não terá disponibilidade de fazer muitos dos passeios oferecidos pelo cartão de descontos, vale a pena se perguntar se a compra das atrações em separado não seria a melhor opção, mas se você for passar alguns dias em uma cidade e tem vontade de conhecer muitos lugares, o sistema de cartão da cidade é ideal para você.
Neste dia, como vocês podem ler nos posts anteriores, estava nevando e não pudemos entrar no gramado, porém nada que prejudicasse o nosso Tour.
Como bem diz o belo folder do Tour Bernabéu: Sensações infinitas, em um só lugar.
A comparação com o Tour do Camp Nou (em breve) é recorrente, mas para quem tem apreço ao nobre esporte bretão, chega a ser covardia comparar os dois clubes e principalmente suas salas de troféus.
Passear pelas 9 taças da Champions League, as diversas taças da liga espanhola e inúmeras outras taças, parece muito pouco quando vemos toda esta grandeza em um local reservado "apenas" às Bolas de Ouro, Chuteiras de Ouro, de Prata e de Bronze, Troféus da FIFA (1º , 2º e 3º do mundo) de Figo, Zidane, Di Stéfano, Ronaldo, Raúl, Roberto Carlos... O tour também mostra a força do basquete do Madrid (como é chamado por lá), carteirinhas de federado de Puskas, camisas históricas e diversas memorabílias.
O Real Madrid C.F. é indiscutivelmente o maior clube de
futebol do mundo, isso é monstrado em um painel que "encaixa" a taça da
FIFA de melhor time do mundo, no século XX, na foto de Blatter
entregando esta taça para Di Stéfano e Florentino.
Você é um convidado vip no passeio e conhece os camarotes, vestiários e muito do ambiente deste templo sagrado do futebol mundial, ao final da visita você leva como lembrança uma fotomontagem com o seu jogador preferido do Madrid e, com certeza, uma palavra vem à mente de qualquer um: DINASTIA!
Um comentário:
Correu os anos 60 inteiro do Santos de Pelé, não pode ser considerado melhor clube do mundo, esse título cabe ao Santos FC.
Postar um comentário