quinta-feira, 17 de novembro de 2011

El Escorial

Um dos dias da viagem à Madrid foi dedicado a uma visita ao Mosteiro e Sítio de El Escorial, localizado na cidade de San Lorenzo de El Escorial, um lugar lindíssimo considerado Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1984. Foi construído a mando de Filipe II, da Espanha, para servir como mausoléu (local de enterro dos restos mortais) de seus pais (Carlos I e Isabel de Portugal) e sucessores.

Acordamos bem cedo e fomos à estação Atocha para pegar um trem (Renfe) em direção a El Escorial. A cidade fica a 50 km de distância de Madrid (cerca de 1 hora), por isso, é considerada uma viagem de curta distância (cercanias de Madrid). Chegando ao nosso destino, subimos até o palácio pelo caminho mais longo (cerca de 15 minutos subindo uma ladeira considerável), já que havia nevado durante a noite e as ruas estavam muito escorregadias. O palácio é lindíssimo, com uma arquitetura bastante simples, mas clássica.


Algumas seções se destacam em El Escorial: Biblioteca, conhecida como The Regia Laurentina, é uma das bibliotecas históricas mais importantes do mundo, com cerca de 45.000 trabalhos dos séculos XV e XVI; Panteão dos Reis, local de enterro dos reis espanhóis, com sepulcros em mármore. O palácio foi decorado com obras de importantes artistas da época (Tiziano, El Bosco, El Grecco e Velázquez).



 Para ter mais informações sobre o Mosteiro e Sítio de El Escorial: Wikipedia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...