quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Estádio Santiago Bernabéu - Madrid

Vocês verão a partir deste post que um destino possível de sua viagem, pode ser um centro esportivo histórico, principalmente quando pensamos em estádios de Copa do Mundo e Olimpíadas.

Como amantes de esportes, não podíamos deixar de visitar o Estádio Santiago Bernabéu, estádio de futebol do Real Madrid, sede da final da Copa do Mundo FIFA de 1982: Itália 3 x 1 Alemanha (Paolo Rossi maledetto!)

Voltemos ao Bernabéu, em nosso segundo dia em Madrid, depois do almoço, pegamos o metrô na estação Puerta del Sol em direção à estação Santiago Bernabéu. O metrô de Madrid possui uma das maiores redes do mundo e é muito seguro e organizado.

Como havíamos comprado o Madrid Card, também tínhamos direito ao tour no estádio (Tour Bernabéu). Bastou apresentar o cartão na bilheteria e trocar pelas entradas ao estádio.

Esta é uma ótima dica de viagem, sempre verifique se a sua cidade destino possui esse sistema de cartão de descontos (EUA e Europa) e quais são as vantagens de adquirí-lo. Se você for passar poucos dias na cidade e não terá disponibilidade de fazer muitos dos passeios oferecidos pelo cartão de descontos, vale a pena se perguntar se a compra das atrações em separado não seria a melhor opção, mas se você for passar alguns dias em uma cidade e tem vontade de conhecer muitos lugares, o sistema de cartão da cidade é ideal para você.

Neste dia, como vocês podem ler nos posts anteriores, estava nevando e não pudemos entrar no gramado, porém nada que prejudicasse o nosso Tour.

Como bem diz o belo folder do Tour Bernabéu: Sensações infinitas, em um só lugar.

A comparação com o Tour do Camp Nou (em breve) é recorrente, mas para quem tem apreço ao nobre esporte bretão, chega a ser covardia comparar os dois clubes e principalmente suas salas de troféus.


Passear pelas 9 taças da Champions League, as diversas taças da liga espanhola e inúmeras outras taças, parece muito pouco quando vemos toda esta grandeza em um local reservado "apenas" às Bolas de Ouro, Chuteiras de Ouro, de Prata e de Bronze, Troféus da FIFA (1º , 2º e 3º do mundo) de Figo, Zidane, Di Stéfano, Ronaldo, Raúl, Roberto Carlos... O tour também mostra a força do basquete do Madrid (como é chamado por lá), carteirinhas de federado de Puskas, camisas históricas e diversas memorabílias.


O Real Madrid C.F. é indiscutivelmente o maior clube de futebol do mundo, isso é monstrado em um painel que "encaixa" a taça da FIFA de melhor time do mundo, no século XX, na foto de Blatter entregando esta taça para Di Stéfano e Florentino.


Você é um convidado vip no passeio e conhece os camarotes, vestiários e muito do ambiente deste templo sagrado do futebol mundial, ao final da visita você leva como lembrança uma fotomontagem com o seu jogador preferido do Madrid e, com certeza, uma palavra vem à mente de qualquer um: DINASTIA!

Um comentário:

Rodrigo disse...

Correu os anos 60 inteiro do Santos de Pelé, não pode ser considerado melhor clube do mundo, esse título cabe ao Santos FC.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...