quinta-feira, 28 de junho de 2012

Windsor, Stonehenge e Oxford

Um dos dias da viagem à Londres foi dedicado a conhecer alguns pontos turísticos importantes mas distantes da cidade. Compramos o passeio "Stonehenge, Windsor Castle and Oxford Day Trip", do Viator. A seguir detalho a experiência que tivemos nesse passeio.

Um dia antes da viagem ligamos na agência indicada pelo Viator para confirmar o passeio e nos informaram o local de onde sairia o ônibus e a plataforma de embarque. Acordamos bem cedo e fomos à estação rodoviária, no centro de Londres, encontrar o grupo que faria o passeio conosco nesse dia. Nosso guia foi um simpático senhor londrino vestido à caráter (guarda-chuva à mãos e chapéu marrom, combinando com o terno marrom quadriculado). O começo da viagem foi bem tensa para nós, já que eles trafegam na mão-esquerda, contrária a que nós, brasileiros, estamos acostumados. Ficávamos bastante confusos em toda rotatória ou cruzamento!

Windsor Castle

A primeira parada foi no Windsor Castle, residência da família real por longos 900 anos (link Wikipedia). O guia nos acompanhou até a entrada do castelo (o ticket de entrada estava incluso no pacote), nos orientou sobre os pontos de destaque para visitarmos e o horário que deveriamos estar no ponto de encontro para seguirmos viagem.

Após passar pela bilheteria, passamos pela muralha e começamos a andar pelo castelo e conhecer um pouco desse lugar encantador. Um dos jardins mais interessantes é o Upper Ward (The Quadrangle), entrada oficial aos State Appartments (é possível tirar boas fotos do South Wing). Não deixe de visitar a St. George's Chappel e assistir a troca da guarda (menos cheia que a troca da guarda em Londres).

Stonehenge
Após uma viagem de cerca de 1h30min chegamos na segunda parada, Stonehenge. Esse ponto turístico é um dos monumentos pré-históricos mais conhecidos no mundo e considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO. Mais uma vez, o guia nos acompanhou até a entrada do site do Stonehenge e nos orientou sobre o horário que deveriamos estar no ponto de encontro para seguirmos viagem.

A visita é bem rápida e muito peculiar pensar em como essas pedras foram trazidas e montadas durante a pré-história (os historiadores acreditam que a construção é de 3000 a 2000 antes de cristo).



Oxford University
Mais um trajeto de 1h30min e chegamos na terceira e última parada, uma das Universidades mais importantes e famosas da Inglaterra: Oxford. A universidade é uma das mais antigas do mundo (1167), mais antigas que ela apenas as Universidades de Bologna e de Paris. Nesse ponto turístico, o guia nos levou a diversos pontos interessantes e em um café para tomarmos o famoso café da tarde.

Por ser muito antiga e estar em um país com clima frio, o local é bem assustador. Eu não conseguiria andar à noite nesse lugar (com certeza diversos espíritos devem assombrar esse lugar)!


Algumas cenas do filme Harry Potter foram realizadas em Oxford: Divinity School e Duke Humfrey's Library na Bodleian Library; Christ Church College na St Aldate's.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...