quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Estádio Camp Nou - Barcelona

Um dos destinos possíveis de sua próxima viagem pode ser uma visita a um centro esportivo histórico como o Camp Nou, estádio de futebol do FC Barcelona , e um dos estádios da Copa do Mundo de 1982.

Durante o planejamento da viagem, verificamos que existiria um jogo do Barcelona x Atlético de Madrid pela Copa Del Rei 2008/2009, em Barcelona. No site do Barcelona, tivemos todas as informações necessárias para adquirir os ingressos, que foi comprado com boa antecedência (6 meses). O site de venda dos ingressos é bem organizado e permite a escolha do assento (dá pra ter uma ideia da visão do campo).

Dedicamos um dos dias na cidade de Barcelona para visitar o Camp Nou (tour no estádio e museu) e uma noite para assistirmos ao jogo Barcelona x Atlético de Madrid.

Tour
O tour começa bem, com uma coleção de troféus pequena (incomparável ao acervo de troféus do Real Madrid) e vai ficando cansativo com diversas memorabilias do clube (camisas, posters, canecas, mesa de pimbolim, etc). Como todo tour que se preza, o do Camp Nou termina em uma lojinha com tudo do Barcelona, mas pelo percurso fica evidente que a mística do Barcelona condiz com o slogan deles "Més que un Club", pois é exatamente isto que eles são: Mais que um Clube.

A relação do povo da Cataluña com o FC Barcelona transcende o mundo do esporte, anos de opressão da ditadura espanhola de Franco transformaram o Barça na força catalã, no ícone maior de um povo na forma de demonstrar sua revolta aos mandos da capital Madrid.


Barcelona 2 x 1 Atlélico de Madrid
Assistir ao jogo do Barcelona foi uma experiência incrível. Não poderiamos perder a oportunidade de ver Messi jogando seu futebol, apesar de ele ser um argentino. A paixão dos espanhóis pelo Pujol também não é se de colocar de lado.

Fomos ao estádio de metrô (pegue a linha L5 em direção a Vall d'Hebron e desça na estação Collblanc) e, durante o trajeto, encontramos com muitos torcedores nas estações e vagões. O trajeto foi bem tranquilo.


Dentro do estádio pudemos vivenciar os costumes locais!

Apesar de proibido, os torcedores de lá levam ao estádio, dentro de mochilas, sua marmita básica (pão com queijo e jámon) que é devidamente compartilhada com os amigos e familiares. É lógico que não deixam o lixo jogado no chão!

Como em todo lugar do mundo, quando a bola cai na arquibancada, os torcedores escondem-na, mas diferente daqui, lá, os policiais vão atrás da bola e a torcida devolve.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...